Manifestações



Plataformização da Educação de São Paulo: morte da Escola Pública?
(Março de 2024)
Primeira geração de concluintes avalia o Novo Ensino Médio
(Março de 2024)
Mais burocracia e menos Educação: a gestão “plataformizada” de Renato Feder em São Paulo
(Janeiro de 2024)
A Reforma da Reforma do Ensino Médio
(Dezembro de 2023)
Nota Técnica: Redução de Itinerários Formativos para o Ensino Médio na rede estadual de São Paulo
(Outubro de 2023)
Novas carreiras e o aprofundamento da desvalorização da carreira do magistério (Editorial de 25 de setembro de 2023)
Políticas educacionais na rede estadual paulista: quais são as intenções implícitas nas medidas recentes?
(Editorial de 15 de setembro de 2023)
A nova carreira do Magistério Paulista e as implicações na autonomia docente e na gestão democrática da Escola Pública
NOTA TÉCNICA: Para valorizar o magistério paulista é preciso corrigir as distorções da carreira antiga. NÃO À NOVA CARREIRA!
Uma homenagem do Gepud à querida Lisete Arelaro
Novo Ensino Médio paulista: aprofundamento curricular ou aprofundamento das desigualdades?
Novo Ensino Médio ou usurpação do direito à educação.
Abrir ou não as escolas? Questões para o debate.
O que há de novo no Programa de Ensino Integral da Seduc?
Ninguém fica pra trás
As escolas NÃO podem abrir sem garantia de proteção à vida de estudantes e profissionais da educação
Por que não é possível retornar às escolas em setembro?
A escola pública e as ações do governo de SP frente à pandemia de covid-19: questões em aberto
Pela preservação da vida dos profissionais da educação pública estadual
Ensino não presencial e o aumento das desigualdades educacionais: ninguém pode ser excluído!